Por causa dos reflexos da greve de terceirizados, unidades funcionarão de 19 às 22h

Fonte por O Globo

Por causa da paralisação de funcionários terceirizados, que levou à restrição de serviços prestados em vários de seus postos, o Detran vai começar, nesta terça-feira (21), a atender usuários no horário noturno, de 19h às 22h. Ao todo, 19 postos de vistoria em todo o estado vão atuar nesse novo turno. Os agendamentos devem ser feitos no site www.detran.rj.gov.br.

Já na terça-feira, 13 postos vão estender o horário de funcionamento: seis na capital – Barra da Tijuca, Ceasa (Irajá), Campo Grande, Santa Cruz, Vila Isabel e Haddock Lobo – e mais mais três unidades na região Metropolitana – São Gonçalo, Niterói e Reduc (Duque de Caxias), enquanto outros quatro postos terão atendimento noturno no interior do Estado: Campos dos Goytacazes I, Petrópolis, Araruama e Volta Redonda. Na primeira quinzena de dezembro, o atendimento começará em outros seis postos.

“Com a entrada das novas empresas, os serviços voltaram à normalidade. Nosso objetivo agora é diminuir a demanda reprimida criada no período das paralisações. Vamos voltar a fazer os atendimentos noturnos nos postos até zerar a demanda reprimida”, declarou Vinicius Farah, presidente do Detran, por meio de nota enviada pela assessoria de imprensa do órgão.
A paralisação de servidores terceirizados começou no dia 13 de outubro. O órgão disse que nesta semana os atendimentos de vistoria de veículos e de habilitação retornaram à normalidade depois de novas empresas assumirem os serviços, com a saída da empresa Prol. A PVAX Consultoria e Logística ficou responsável pelos serviços de Habilitação. Na última segunda-feira, a Probid foi escolhida para assumir os serviços da Diretoria de Veículos do Detran.

Mutirões continuam

Durante o período de paralisações, o órgão promoveu 14 mutirões para atender o público. Na próxima semana, informou que haverá mais duas ações do tipo: na quarta-feira (22), o Detran Presente estará na Cinelândia, e na sexta-feira (24), a estrutura itinerante será montada em Angra dos Reis.

Nesses mutirões, os cidadãos podem emitir a primeira e a segunda via da carteira de identidade, renovar a Carteira Nacional de Habilitação, fazer a vistoria anual dos veículos, emitir o licenciamento anual sem vistoria e abrir recursos contra multas e processo de suspensão. Por causa da demanda, pode haver distribuição de senhas nessas ocasiões.