Três carros foram atingidos pelas chamas.

Fonte por Rafael Nascimento para Jornal O Globo

Criminosos atearam fogo em três veículos, na madrugada desta terça-feira, no Grajaú, na Zona Norte do Rio. As chamas nos carros chamou a atenção dos moradores do bairro, que acionaram o Corpo de Bombeiros por volta das 2h, para o controle do incêndio. Ninguém ficou ferido.

Três veículos que estavam estacionados próximo ao número 2.650 da Rua Barão do Bom Retiro foram atingidos: um modelo Ford Ka, um Focus, além de um Peugeot 207. Com exceção do terceiro, os dois automóveis ficaram completamente destruídos.

Segundo a Polícia Militar, os suspeitos, que fugiram após crime, seriam de comunidades próximas à região do Grajaú. Eles, segundo a corporação, teriam utilizado coquetéis molotov para provocar as chamas.

Durante a madrugada desta terça-feira, após o incêndio, o policiamento foi reforçado na região.

Na manhã desta terça-feira, a Rua Barão de Mesquita foi parcialmente interditada, na altura da Rua Maxwell, devido a uma ocorrência policial. Informações davam conta de que pelo menos um veículo teria sido incendiado no local. O trânsito, no entanto, não apresentava retenções.

Em julho, 11 carros foram queimados na Tijuca

Em julho, Daniel Felipe dos Santos da Cruz, de 34 anos, foi preso por incendiar sozinho 11 veículos, sendo dois deles parcialmente, em ruas da Tijuca. Na ocasião, ele foi flagrado por câmeras de segurança de prédios da região.

A prisão de Daniel, que mora no Morro do Borel, aconteceu após análise das imagens. Durante investigação, a polícia descobriram que ele tinha um mandado de prisão em aberto pelo crime de extorsão em razão de uma ameaça e cobrança de dinheiro de um dono de carro que estacionou numa rua do bairro. Daniel não confessou ter sido o autor dos incêndios, o que a polícia confirma através do reconhecimento feito por uma testemunha e pelas imagens de câmeras, mas ele foi preso em cumprimento ao mandado de prisão por extorsão.

Veja essa e outras matérias no Caderno Grande do NaTijuca.com