Polícia Militar adota medidas para conter a criminalidade no bairro

Fonte por Rodolfo Mageste para Jornal O Globo

Moradores e pessoas que trabalham no Andaraí afirmam que a criminalidade aumentou na região. De acordo com os relatos, nas duas últimas semanas, sempre nas primeiras horas do dia, houve casos de arrastões, furtos e roubos em ruas como Araújo Lima, Maxwell, Ladislau Neto e Uruguai. A população reclama que nem a proximidade com o 6º Batalhão da Polícia Militar intimida os bandidos.

Em uma padaria que fica na esquina das ruas Uruguai e Ladislau Neto, funcionários e clientes presenciaram na semana passada uma tentativa de assalto no local, por volta das 8h, levando terror aos moradores. Segundo relatos, duas motos estavam paradas no sinal da Rua Uruguai que fica em frente à padaria. Dois homens armados que estavam numa das motocicletas renderam a motociclista que estava ao lado, mas não contavam com a presença de um policial à paisana no carro logo atrás deles. O homem reagiu, um dos bandidos saiu correndo em direção à Rua Maxwell, e houve intensa troca de tiros no local, causando pânico entre pedestres e moradores das cercanias. Muitos foram ao chão ou tentaram voltar para casa, com medo.

— Foi horrível. Eu estava no ponto de ônibus. Tinha acabado de saltar quando vi um rapaz correndo em direção à Maxwell, e as pessoas gritavam “Pega ladrão, pega ladrão”. Uma senhora tentou entrar no edifício de onde tinha saído, na Rua Uruguai, mas ficou apavorada com a demora do porteiro, que parecia ter se afastado do seu posto na hora do episódio. Ela começou a passar mal. Apesar de ter sido rápido, foi horrível. Toda hora sabemos de algo acontecendo por aqui. Pivetes levaram o celular de uma moça noutro dia, na Pontes Correia. E já tivemos arrastões na Araújo Lima. Tudo isso a poucos metros do batalhão. Um horror — afirma Ana Maria Couto, que trabalha como doméstica num dos imóveis da região.

Em resposta ao Jornal, o 6º BPM (Tijuca) confirmou que identificou um aumento de ocorrências na área há poucos dias. Segundo a PM, há uma movimentação de criminosos oriundos das comunidades da Mangueira, do Jacaré e de Triagem, que vêm atuando no Andaraí, principalmente pela manhã. Para coibir essas ações, o comando do 6ºBPM informou ter mudado o sistema de rendição das patrulhas. A troca de turma passou a ser feita nos locais onde os carros ficam baseados, para evitar que a área fique desguarnecida. Além disso, o comando do batalhão intensificou a fiscalização a motociclistas. Estão sendo programadas operações conjuntas com as UPPs da Grande Tijuca. A Polícia Militar reforça a importância do registro das ocorrências nas delegacias para possibilitar o emprego do policiamento em áreas com maior incidência.

Que tal ter uma renda extra no seu tempo livre?

Isso existe! A Ezktor Mídia abriu a oportunidade para você vender nossos produtos digitais, dentre eles, o seu mais novo Guia de Produtos e Serviços: NoMesmoLugar.com.

Se você tem experiência em vendas ou simplesmente é comunicativo e consegue entrar em contato com lojas, restaurantes, academias, escolas, clubes, profissionais liberais, autônomos, que precisam divulgar seu Negócio, não perca essa oportunidade que temos pra você, pois é por tempo limitado.

Entre em contato através do email: oportunidade@ezktor.com.br

Vagas limitadas por área de atuação.

Veja essa e outras matérias no Caderno Grande do NaTijuca.com