Colégio Qi conta com taxa de aprovação acima de 80% em vestibulares – Divulgação

O concurso de Bolsas acontecerá nas unidades da Tijuca, Méier, Botafogo e Freguesia

No próximo dia 10, sábado, o Colégio Qi da Tijuca realizará seu Concurso de Bolsas – prova que dará descontos de até 80% nas mensalidades de 2019 para novos alunos. A prova, que selecionará alunos do 6º ano do Ensino Fundamental ao Ensino Médio, medirá os conhecimentos prévios dos candidatos de acordo com a série desejada e premiará com descontos de acordo com seu desempenho.

O objetivo do concurso é dar a possibilidade para que mais pessoas tenham acesso à estrutura pedagógica e projetos educacionais oferecidos pelo colégio, tornando mais acessível o ingresso e permanência do aluno. Qualquer estudante de fora do colégio pode realizar a prova, seja proveniente de rede pública ou particular. Para se inscrever, basta preencher o cadastro no link www.colegioqi.com.br/matriculas e selecionar a unidade Tijuca – as inscrições são gratuitas.

O Concurso de Bolsas também será realizado nas unidades Méier, Botafogo e Freguesia.

Com mais de 25 anos de história, o Colégio Qi reúne hoje na unidade Tijuca mais de mil alunos do ensino infantil ao pré-vestibular e já é sinônimo de confiança para pais e responsáveis. A trajetória da escola começou exatamente na Tijuca, com a união de um grupo de professores com o desejo de preparar alunos para o vestibular.

Com índice de aprovação de mais de 80% nos vestibulares, o Qi se notabilizou por conjugar qualidade e modernidade em sala de aula. A qualidade vem do corpo docente: se no início eram os próprios fundadores que davam aulas, hoje o colégio conta com uma equipe multidisciplinar de mais de 400 professores e projetos pedagógicos que possibilitam uma formação mais humana, desenvolvendo nos alunos a criatividade, autonomia e a cooperação.

Entre os valores do colégio estão a educação de qualidade, ética, profissionalismo, respeito, cooperação e solidariedade nas relações, respeito ao meio ambiente e aprimoramento contínuo. “Estou aqui desde o início. Nosso diferencial é sermos um colégio próximo dos alunos, tratamos cada um pelo nome, sabemos seus pontos fortes e fracos. Essa é uma característica reconhecida pelos pais e que nos orgulha”, conta Paulo Emílio Bonzan, diretor pedagógico do Qi e um dos fundadores.

Rede conta com projetos extra acadêmicos, sociais e de voluntariado – Divulgação

E quando o assunto são os diferencias, todos são unânimes em citar os projetos extra acadêmicos como o Qi Ambiental, em que os alunos aprendem na prática a cuidar do ambiente onde vivem; o Qi Social, que estimula a solidariedade por meio de projetos sociais e voluntariado; e outros como o Dia da Cultura e o Qi de Livro em Livro, que procuram expandir horizontes por meio da literatura e demais manifestações artísticas. “Sinto que a infraestrutura, o planejamento dos módulos, o material didático e, principalmente, o corpo docente do Qi fazem toda a diferença. Sobretudo no terceiro ano, os professores nos dão um grande suporte, além de recursos acadêmicos e emocionais para o vestibular”, conta João Antônio Bastos Torres, da 3ª do Ensino Médio e aluno do Qi desde o sexto ano.

Unidade fica localizada na rua Ibituruna – Divulgação

2019 à vista

Com um novo ano acadêmico chegando, a pergunta que muitos pais fazem é: quais as características que devem ser levadas em consideração na hora de escolher um novo colégio? Quem responde é o professor Paulo Emílio: “Ao escolher a escola do filho é preciso entender a diferença entre preço e valor. Perceber o que o Qi oferece em troca do valor pago, como, por exemplo, projeto pedagógico e corpo docente preparado e experiente faz toda a diferença”, analisa o professor.

Quem faz coro e diz que fez a melhor escolha para seu filho é Danielle Gonçalves Bastos Torres, mãe do João Antônio. “Hoje ele está terminando o 3º ano do ensino médio e percebo que tomei a melhor decisão ao matricular meu filho no Qi. Ele veio de outra escola e no Qi foi muito bem recebido desde o início pela turma e por toda a equipe”, conta Danielle.

No coração da Tijuca, o Colégio vem forte para 2019, pronto para confirmar sua posição de referência em educação de qualidade do ensino infantil até o pré-vestibular. As matrículas já estão abertas. E para quem quiser conhecer as instalações, a escola está sempre aberta. Visitas podem ser guiadas podem agendadas pelo telefone (21) 2204-6250. A unidade da Tijuca fica na rua Ibituruna, 37