Que tal começar o ano ajudando a salvar vidas no Dia Mundial Contra o Câncer – Divulgação

Doações podem ser feitas por pessoas físicas ou jurídicas

A Casa Ronald McDonald do Rio de Janeiro mantém permanentemente aberta a campanha de captação de novos Membros Contribuintes para aqueles que têm interesse em ajudar no custeio dos projetos oferecidos pela instituição. Neste ano, a Casa está comemorando 25 anos, sempre oferecendo assistência social e psicossocial, Programa de Atenção Integral, alimentação, educação, transporte aos hospitais públicos da cidade e hospedagem gratuita à crianças e adolescentes em tratamento de câncer e seus familiares.

Podem participar da campanha pessoas físicas e jurídicas e a contribuição mínima é a partir de R$ 30,00 – o período fica a critério do contribuinte. Para participar, basta ligar para (21) 2566-3259 para fazer o cadastramento e aguardar receber o boleto de contribuição via Correios.  “Os amigos contribuintes, movidos pela solidariedade e pela credibilidade ao trabalho da Casa Ronald são vitais para a manutenção da Instituição e para a continuação dos sonhos que tiveram início há quase 25 anos”, comenta Sonia Neves, presidente voluntária da instituição.

Desde a sua fundação, a Casa Ronald McDonald do Rio de Janeiro já atendeu e melhorou a qualidade de vida de mais de 3.000 crianças e adolescentes, e contribuiu para a melhoria do enfrentamento do câncer infantojuvenil. Todo trabalho é considerado de utilidade pública porque permite a liberação de leitos em hospitais para pacientes que necessitam da internação em casos de urgência médica. A Casa também contribui para a redução de infecções hospitalares e diminui a taxa de abandono do tratamento – muitas vezes, interrompido por falta de recursos da famí­lia para locomoção até o hospital.

Em outubro, a instituição recebeu dois certificados que condecoram a seriedade e a transparência do trabalho realizado em prol das famílias. Na Finlândia, ganhou o primeiro lugar da premiação IPMA (International Project Management Association), como melhor Programa de Planejamento Estratégico de ONGs em todo o mundo – Program of Excellence in Management Project Organizational Culture Transformation.  E em São Paulo, foi eleita uma das 100 melhores ONGS do Brasil na segunda edição do Guia Melhores ONGs, uma iniciativa do Instituto Doar e da Rede Filantropia.

Para mais informações, entre em contato pelo e-mail captacao@casaronald.org.br

25 anos de História – Com a Sua Doação, vai ser Sempre Assim!

A Casa Ronald McDonald do Rio de Janeiro é uma Instituição sem fins lucrativos, que em outubro de 2019 completa 25 anos de história. O trabalho realizado tem como missão “Dar atenção integral às crianças e adolescentes portadores de câncer e às suas famílias”.  A Casa já recebeu mais de 3 mil crianças e hoje conta com 57 hóspedes que realizam seus tratamentos nos principais hospitais públicos da cidade, junto aos seus responsáveis, e diariamente, eles recebem o apoio de alimentação, hospedagem, transporte, educação, entretenimento, cursos profissionalizantes, Programas complementares de Atenção Integral às suas famílias, apoio social e psicossocial. Pioneira na América Latina e no Brasil, a Casa tem como função zelar pelos padrões internacionais de instalação e operação, que garantam um excelente atendimento social em prol da luta contra o câncer infantojuvenil. Grande parte das atividades realizadas são feitas por voluntários, pessoas que doam seu tempo e carinho para que todos sejam atendidos naquilo que possuem de mais precioso: a plenitude da vida!