Atores de diversas formações e territórios, que se revezam nos ensaios e no palco – Divulgação

Espetáculo se apresenta 12 de julho no Ziembinski

Doze atores e doze máscaras se confrontam no palco aos moldes das antigas disputas dos programas de auditório se lançando em uma apresentação imprevisível, onde tudo é improvisação. Já na chegada, o público é convidado a embarcar nesta inédita aventura teatral,

sugerindo temas de improvisação a serem sorteados. A plateia vota, torce e participa. Este projeto itinerante tem como objetivo criar um espaço de encontro e troca de experiências através da participação de atores de diversas procedências e que apresentam, ao longo de sua trajetória artística, o estudo do jogo das máscaras.

Atores de diversas formações e territórios, que se revezam nos ensaios e no palco. Em comum, estes atores têm experiência no jogo das máscaras. A Batalha de Improvisação com Máscaras participa da programação mensal da Residência Vem Ágora desde 2017 com enorme sucesso, chegando a 15 edições e um campeonato, com a presença de mais de 2000 espectadores. Ainda em 2017, estivemos no Espaço Cultural Municipal Sergio Porto, além de apresentações gratuitas no Centro Comunitário e Artes da Maré e no Centro de Artes e Letras da UNIRIO.

Respondendo ao crescente interesse do público e a procura de novos atores, o Ateliê de Pesquisa e treinamento com Mascaras Balinesas juntamente coma Cia teatral Os Bondrés organizaram o 1o campeonato de Batalha de improvisação com máscaras no Teatro Ipanema. Durante três semanas, sob coordenação da atriz e diretora Fabianna de Mello e Souza em parceria com a professora Ana Achcar, a Batalha recebeu mais de 30 jogadores/atores em um campeonato/temporada todas as quintas e sextas de outubro de 2017. Em setembro de 2017 a Batalha dedicou-se ao universo infanto-juvenil e realizou uma temporada aos sábado e domingos no Teatro Ipanema ás 16h. Em janeiro e fevereiro de 2018 a Batalhainha realizou sua segunda temporada no Teatro Ipanema.

Ficha técnica:
Direção, Fabianna de Mello e Souza
Colaboração, Ana Achcar
Elenco, Cia. Dos Bondrés
DJ, Jojô Rodrigues
Iluminação, Paulo Ignácio

Data: 12/07/2018
Horário: quinta-feira às 19:00
Valor do ingresso: R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia)
Local de venda: ingressos à venda na bilheteria de 5 a a domingo das 14:15 às 21:30.
Classificação: Livre
Duração: 60 minutos.

Teatro Municipal Ziembinski – Rua Heitor Beltrão s/nº, Tijuca – 3234-2003 – em frente à estação de metrô São Francisco Xavier.
E-mail institucional: teatrozimba.cultura@gmail.com
Horário de funcionamento da bilheteria: terças e de quinta a domingo, das 14h15 às 21h30
Capacidade: 108 lugares