Ruas como Haddock Lobo, Campos Sales e Conde de Bonfim estão com comércio fechado.

Fonte por G1 Rio

Comboios de motos, com homens armados, intimidaram comerciantes na Tijuca e mandaram fechar lojas de importantes vias do bairro, na manhã desta quinta-feira (27). PMs reforçaram o patrulhamento na área, mas a presença dos policiais não garantiu a segurança dos lojistas, que mantiveram as portas fechadas.

“Eu contei oito motos. Os caras que estavam nas garupas estavam armados. Passavam em frente às lojas e gritavam mandando fechar, mostrando pistolas. E é claro, todos ficaram apavorados e obedeceram”, afirmou ao jornal um comerciante, que preferiu não se identificar.

Por volta das 10h40, ruas como Haddock Lobo, Campos Sales e Conde de Bonfim estavam com o comércio com portas abaixadas por medo.

“A gente tava na Campos Sales e passou um cara de moto mandando fechar a farmácia, disse que já era o segundo aviso, no terceiro não ia ser aviso”, contou uma moradora.

A PM afirmou que policiais militares do 4ºBPM e da UPP Turano foram acionados e viaturas foram deslocadas ao local para monitorar a situação e garantir a segurança dos comerciantes e moradores.

 
 
 
Veja essa e outras matérias no Caderno Grande do NaTijuca.com