Nova cara. Anderson Carvalho na Praça Xavier de Brito: eventos em espaços abertos serão avaliados pela nova superintendência – Marcelo Regua

Anderson Carvalho já foi subsecretário de Assistência Social em 2017

Por Mauricio Peixoto para O Globo

Desde o final de julho, a região está com novo superintendente. O nome da vez é Anderson Carvalho, de 36 anos, formado em Administração, que já trabalhou como subsecretário na pasta de Assistência Social, no ano passado. Esse é o terceiro superintendente da Grande Tijuca na gestão do prefeito Marcelo Crivella.

— Ter trabalhado na assistência social foi uma experiência bem enriquecedora e fundamental para entender como é a política pública. Os enfoques são justamente o atendimento direto da população e a gerência de recursos públicos — acredita.

A primeira providência do novo superintendente foi estreitar o relacionamento com a população.

— É preciso criar uma gestão colaborativa, para que todos entendam que a superintendência está disposta a resolver os problemas. As regiões administrativas e as associações de moradores também têm atuação de grande relevância, porque nos ajudam a administrar a demanda e a cobrar dos órgãos responsáveis — diz Carvalho.

Ele foi enfático em dizer que a assistência dada à população de rua está na pauta principal da nova administração.

— Temos exercido operações contundentes e constantes a respeito. Criamos um calendário junto à Secretaria de Assistência Social e à Guarda Municipal para atacar os pontos críticos — revela.

Realização de trabalhos nas diversas comunidades e ordenamento de eventos também foram lembrados pelo novo superintendente da região.

— Já entramos em contato com as associações de comunidades, e as demandas estão sendo identificadas. Em relação aos eventos nas praças, queremos trazer vida e movimentar a economia desses locais, mas se vierem a perturbar a paz e a calma dos moradores, não serão aceitos. Nossa região também tem o estádio do Maracanã, que recebe grandes eventos e jogos. Sempre estamos participando da elaboração dos efetivos de cada órgão para que atinjamos o melhor resultado — finaliza Carvalho.