Dez crianças ficaram feridas, segundo a assessoria do Hospital Federal do Andaraí. Van não estava regularizada desde o final de agosto e não tinha permissão para fazer transporte escolar.

As crianças atropeladas estavam sentadas na calçada da creche.

Por O Globo

Um acidente entre uma van escolar, um carro e uma kombi deixou crianças feridas no Andaraí, Zona Norte do Rio, no início da tarde desta sexta-feira (20). A batida aconteceu próximo a uma creche. Segundo testemunhas, as crianças estavam dentro da van.

Os bombeiros chegaram ao local por volta das 14h e as crianças foram socorridas e levadas para o Hospital Federal do Andaraí. Segundo informações da assessoria da unidade de saúde para a equipe da TV Globo, 10 crianças ficaram feridas.

Van invade creche no Andaraí, Zona Norte do Rio. — Foto: Reprodução/Redes sociais

A Secretaria Municipal de Saúde afirmou que das dez crianças que foram vítimas do acidente com uma van na Zona Norte, seis foram transferidas para os hospitais municipais Souza Aguiar, Miguel Couto e Salgado Filho e Pedro II. Destas seis transferidas, três estão em estado grave.

O motorista da van presta depoimento na 20ª DP na tarde desta sexta-feira (20).

De acordo com informações da delegacia, o condutor da kombi, Jair de Souza Neves, de 51 anos, afirmou que estava subindo a Rua Adolfo Caminha, com 5 crianças no interior do veículo, quando de repente percebeu a batida da van escolar, que estava descendo a rua e perdeu o freio, batendo em outro carro. Segundo o motorista, a van atropelou crianças que estavam sentadas na calçada da creche.

As vítimas do acidente:
As crianças atingidas são: Ana Beatriz Muros da Silva, de 11 anos; Brenno Henrike de Assis Fernandes, de 10; Bryan Figueiredo Nascimento, de 4; Manuella da Conceição de Aguiar, de 5; Pietro Pereira Andrade, de 6; Sophia Vitoria Neves dos Santos, de 5; Stella Vitoria Neves dos Santos, de 5; Victor Hugo de Souza Carvalho, de 12; Vitor Hugo dos Santos Ferreira, de 8 e Yago Marins da Silva de 12 anos, o caso mais grave. O menino teve fratura no crânio e foi levado de helicóptero para o Hospital municipal Miguel Couto, no Leblon, Zona Sul do Rio.

De acordo com o Detran, o condutor da kombi é habilitado, mas o veículo não possui cadastro na base de dados municipal. O condutor da van, identificado como Murilo de Aguiar, de 35 anos, também é habilitado, mas o carro não está regulamentado desde o final de agosto. Além disso, ele não tem licença para dirigir transporte escolar no município.

Acidente com van escolar deixou oito crianças feridas, segundo a Polícia Militar. — Foto: Reprodução/Redes sociais

Em nota, a Secretaria Municipal de Educação informou que “está acompanhando de perto o caso para verificar os desdobramentos”.

Acidente com van, kombi e carro deixou feridos no Andaraí — Foto: Reprodução/Redes Sociais