Leo Senna e Kelly Siqueira, com o diretor de carnaval Ricardo Fernandes, também afastado da Vila

A dupla foi trazida para a Vila pelo carnavalesco Paulo Barros, que no último carnaval trabalhou com eles na Portela.

Fonte por Leonardo Bruno para Jornal Extra

Faltando 20 dias para entrar na Marquês de Sapucaí, a Vila Isabel está com um problema interno sério. A escola perdeu os coreógrafos de sua comissão de frente, Leo Senna e Kelly Siqueira, que há meses vinham trabalhando na apresentação.

A dupla foi trazida para a Vila pelo carnavalesco Paulo Barros, que no último carnaval trabalhou com eles na Portela. O curioso é que Leo e Kelly assumiram a comissão portelense em situação semelhante, poucos dias antes do carnaval. Num caso parecido com o deste ano, em 2017 Paulo Barros “demitiu” o coreógrafo Renato Vieira em janeiro, a poucas semanas do desfile. Foi aí que Leo Senna e Kelly Siqueira, que coreografavam os carros da azul e branco de Madureira, assumiram a comissão de frente.

Em conversa com o blog “Roda de Samba”, Leo Senna confirmou o afastamento, mas não quis dar maiores detalhes. A decisão pelo rompimento começou na última sexta-feira, mas só foi sacramentada na manhã de hoje. Segundo informações dos bastidores da escola, até hoje a roupa da comissão de frente não foi definida.

Desde a comissão de frente do “Segredo”, na Unidos da Tijuca, em 2010, o carnavalesco Paulo Barros tem recebido carta branca das escolas por que passou para cuidar também desse quesito. Em 2016, a comissão da Portela causou polêmica na Avenida ao molhar a pista e fazer o restante dos componentes desfilar no chão molhado. No carnaval passado, nova polêmica, com a demissão do coreógrafo a poucos dias da entrada na Sapucaí, por divergências com o carnavalesco. Agora, a Vila corre contra o tempo para reconstituir sua equipe.